sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SP Indy 300 lança site oficial


Está no ar o site oficial da etapa brasileira da Indy. No saopauloindy300.com.br é possível ver o traçado da prova, que será realizada na zona norte de São Paulo, ler notícias da categoria e ficar sabendo de detalhes dos carros. No entanto, ainda não se pode comprar ingressos. As vendas serão feitas a partir de 1º de fevereiro.

O traçado do Anhembi mudou um pouco. A avenida Olavo Fontoura ganhou maior importância, e os pilotos irão até quase a praça Campo de Bagatelle antes de virarem para o estacionamento do pavilhão de exposições, onde serão instalados os boxes e os setores VIPs.

Um trecho de quase 1,5 km da marginal Tietê será percorrido, e, por enquanto, não haverá chicane no meio da via, o que fará os carros atingirem maior velocidade.

Fui um dos primeiros a alertar para os problemas que a chuva poderá causar se cair no fim de semana de 14 de março. Leia neste post o que escrevi. O assunto voltou à tona nesta semana, após tempestades de ontem, e ainda considero ser esse o maior desafio para a organização da prova.

O risco de se fazer uma corrida de rua em São Paulo foi assumido a partir do momento em que o contrato com a Indy foi — às pressas — assinado. Até que ele foi minimizado quando se decidiu pela realização da etapa na região do Anhembi, pois essa já é uma área em que normalmente ocorrem eventos e boa parte da estrutura do complexo será aproveitada. Mas ela tem um lado negativo, que é a possibilidade de alagamentos.

Até a última volta do dia 14 não saberemos para qual lado essa balança penderá, para o do sucesso ou o do fracasso. Ou se haverá um equilíbrio.

Nenhum comentário: