As "águas de março" podem fazer com que São Paulo não consiga realizar a primeira etapa de 2009 da Indy, marcada para 14/03. Não duvido que prefeitura e SPTuris consigam preparar o circuito para a categoria, pois boa parte dele será dentro do complexo do Anhembi. No entanto, é provável que chova no fim de semana da corrida.
E, se chover, será o caos. Com o pouco tempo para preparação da pista, o escoamento de água não deve ser tão eficiente, ainda mais em um circuito de rua. Além disso, é quase certo que os carros passem por um longo trecho de reta na marginal do Tietê, em frente ao sambódromo. Imaginem se acontecer em 14 de março o que ocorreu hoje, quando faixas da marginal ficaram cheias de água?
Supondo que haja bom escoamento da pista e o rio Tietê não transborde, quem garante que os torcedores conseguirão chegar ao circuito em um dia chuvoso? Talvez só de helicóptero.
Para piorar, o que acontecerá se a corrida tiver de ser adiada para a segunda-feira, por exemplo, por causa da chuva? O trânsito da cidade ficará mais infernal ainda.
Por isso a chuva será a grande inimiga da Indy em São Paulo daqui para frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário