sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A novela Schumacher


Independentemente de seu resultado, a novela da volta de Michael Schumacher, 40 anos, à F-1 já é uma das principais de 2009. Teve como primeiro capítulo o acidente de Felipe Massa na Hungria, no fim de julho, e ainda não terminou.

O alemão aceitou em julho entrar no lugar de Massa enquanto o brasileiro estivesse em recuperação e até se preparou intensamente para isso. Só que, em um teste com uma Ferrari de 2007, sentiu os efeitos de uma queda sofrida em fevereiro, em Cartagena, na Espanha, testando uma moto. Com dores no pescoço, desistiu da empreitada em agosto.

A partir da metade de novembro, quando a Mercedes-Benz anunciou compra da maior parte das ações da Brawn, o retorno do heptacampeão à categoria voltou à pauta, já que Ross Brawn, seu parceiro de títulos, continuará como chefe de uma equipe que deve ter uma dupla de pilotos 100% alemã (Nico Rosberg já está contratado). Além disso, a Mercedes apoiou Schumacher no começo dos anos 1990.

Segundo Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, que conversou com o alemão nesta semana, há uma “possibilidade muito forte” de ele correr pela Mercedes em 2010.

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

Nenhum comentário: