terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Razia na Virgin é a surpresa


Já era esperado que a Virgin fosse anunciar dupla de pilotos formada por Timo Glock e Lucas di Grassi nesta terça-feira, mas não se imaginava até ontem que um outro brasileiro pudesse ser um dos pilotos reservas. Seu nome é Luiz Razia, baiano de 20 anos.

Se for feito um questionário na avenida Paulista sobre quem é Razia, poucos saberão a resposta. Até ontem, embora tenha corrido na GP2 neste ano e obtido uma vitória, ele não aparecia em listas de possíveis candidatos a vagas na F-1.

Razia, campeão da F-3 sul-americana em 2006, ano em que a categoria não estava nada bem das pernas, faz parte agora do programa de treinamento de jovens pilotos da Virgin Manor ao lado do português Álvaro Parente.

Após ser campeão de F-3 por aqui, o brasileiro foi, em 2007, o terceiro colocado no campeonato europeu de F-3000. No ano seguinte, foi o quarto nesse mesmo torneio.

Defendendo a Arden, na temporada 2008/2009 da GP2 asiática, faturou a etapa final, no Bahrein. Sua vitória na categoria principal ocorreu na segunda prova de Monza correndo pela Coloni. Curiosamente, essa conquista veio junto com uma dobradinha brasileira, formada com Di Grassi, seu colega de Virgin.

Como piloto de testes quase não trabalha mais na F-1, o jovem brasileiro pretende continuar na GP2, da qual foi apenas o 19º colocado neste ano.

Nenhum comentário: