quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sauber recomeça na F-1


A Sauber está de volta à F-1. A FIA confirmou nesta quinta-feira que deu a 13ª vaga de 2010 para a equipe suíça. Estava sem lugar porque não havia assinado o Pacto de Concórdia, já que a BMW tinha decidido sair da categoria.

A BMW Sauber durou quatro temporadas, de 2006 a 2009, e seu ponto alto foi uma dobradinha no GP do Canadá de 2008.

Obteve algo que a escuderia original até agora não conseguiu: uma vitória. A equipe de Peter Sauber tem seis pódios na categoria, todos por terceiros lugares. O primeiro foi em Monza, Itália, em 1995, com Heinz-Harald Frentzen. O mais recente foi conquistado em Indianápolis, em 2003, pelo mesmo alemão.

Felipe Massa começou na F-1 pela Sauber em 2002 por causa do estreito relacionamento entre seu ex-chefe e a Ferrari. Outro brasileiro, Pedro Paulo Diniz, também já correu pela Sauber.

Não será surpresa se Giancarlo Fisichella for um dos pilotos da equipe, porque ele, por enquanto, será terceiro piloto da Ferrari em 2010. Outro que pode estar no páreo é o austríaco Christian Klien, piloto de testes da BMW Sauber. Se não for para a Mercedes, Nick Heidfeld tem chances de disputar uma vaga no time suíço. O alemão pilotou tanto pela Sauber como pela BMW Sauber.

A notícia da volta dessa escuderia é, sem dúvida, boa para a F-1. Ela poderá dar continuidade a uma história iniciada em 1993 e interrompida ao fim de 2005.

Nenhum comentário: