segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Fórmula 1 em letras de músicas


Recebi há pouco o livro "Pra ser sincero - 123 variações sobre um mesmo tema", de Humberto Gessinger, dos Engenheiros do Hawaii. Na seção de letras comentadas, existe um trecho em que ele admite ter se inspirado na Fórmula 1 para escrever duas letras — ou partes delas.

Em "3ª do plural", de 2002, ele aborda o lado comercial da categoria: "Corrida pra vender cigarro/Cigarro pra vender remédio/Remédio pra curar a tosse/Tossir, cuspir, jogar pra fora/Corrida pra vender os carros/Pneu, cerveja e gasolina/Cabeça pra usar boné/E professar a fé de quem patrocina".

Em "Outras frequências", de 2004, o músico trabalha em cima da ideia do "mais fácil falar do que fazer": "Seria mais fácil fazer como todo mundo faz/Sem sair do sofá, deixar a Ferrari pra trás".

Clique aqui para ler o comentário completo de Gessinger

Curiosamente, ambas as músicas foram gravadas na época do domínio de Michael Schumacher com a Ferrari, período em que a politicagem da categoria sofreu duras críticas, especialmente após o episódio do GP da Áustria de 2002, no qual Barrichello abriu passagem para o alemão na reta final.

Um comentário:

Anônimo disse...

you have a wonderful site!