sábado, 20 de fevereiro de 2010

Novidades sobre Campos e US F1

É de conhecimento público que duas novas equipes da F-1 têm tido dificuldades e talvez não estejam na categoria neste ano. Mas, nesta semana, surgiram novas notícias sobre como anda a situação de ambas.

A Campos foi assumida integralmente por José Ramón Carabante, e Colin Kolles, ex-chefe de Midland, Spyker e Force India, comandará a equipe no lugar do fundador Adrián Campos. Carabante já era acionista do projeto e diz ter feito um acordo para assegurar seu futuro. Já Kolles afirma ser necessário um "dinheiro extra" para garantir a presença do time no Bahrein. Os dois não citaram no comunicado, porém, Bruno Senna, piloto confirmado por Adrián Campos, mas ele continua sob contrato.

A US F1 tenta conseguir permissão da FIA para perder as quatro primeiras etapas da temporada, mas a entidade disse no começo deste mês que não aceitaria nem a perda de uma corrida.

Enquanto isso, Zoran Stefanovic, chefe da Stefan GP, equipe que não tem inscrição no Mundial e espera que Campos ou US F1 não disputem a temporada, declarou ter agendado um teste do SF01, carro desenhado pela Toyota antes de ela sair da Fórmula 1. Seus pilotos, segundo o sérvio, seriam o japonês Kazuki Nakajima e o canadense Jacques Villeneuve, longe da categoria desde 2006.

Será difícil haver alguma definição até o fim deste mês, a menos que alguma das novatas desista de vez da F-1. A que está mais vulnerável a isso é a US F1, sem dúvida.

Nenhum comentário: