Leiam nesta semana de GP Brasil de F-1 textos meus no Yahoo!, um dos mais tradicionais portais da internet. Por enquanto, dois foram ao ar.
Interlagos torna-se território especial e lucrativo com a Fórmula 1Uma vez por ano, surge uma pequena "cidade" multicultural e independente bem na periferia de São Paulo. Para se ter acesso ao local, é necessário possuir passaportes especiais, conhecidos como ingressos e credenciais. Câmeras vigiam cada ponto dos trechos asfaltados, pelos quais apenas veículos autorizados podem trafegar. Em determinados momentos, emissoras de rádio e televisão de todo o mundo fazem transmissão ao vivo do que acontece por lá. A tensão, presente durante todo o fim de semana, chega ao ápice quando se apagam ao mesmo tempo cinco luzes vermelhas e se ouve um barulho quase ensurdecedor. Esse lugar único é o autódromo de Interlagos, que recebe no próximo domingo a penúltima etapa do campeonato da Fórmula 1.Clique aqui e leia o texto completoTop 5: os melhores GPs Brasil entre os dez mais recentesInterlagos já não é mais o mesmo circuito desafiador de antes da grande reforma de 1989/1990, mas uma coisa não mudou muito desde 1972, quando a Fórmula 1 correu pela primeira vez em São Paulo: a paixão da torcida brasileira pela categoria. Houve, no entanto, um período em que esse fanatismo deu sinais de que poderia se dissipar. Entre 1995 e 1998, os torcedores sentiam a perda de Ayrton Senna e não tinham esperanças de que um piloto brasileiro pudesse vencer em casa, já que não havia representantes em equipes de ponta. Em 1999, um grande desempenho de Rubens Barrichello, então da Stewart, fez a torcida vibrar novamente como antes. Mas o GP Brasil apenas voltou a ser realmente importante para os espectadores em suas dez edições mais recentes.Clique aqui e leia o texto completo
Nenhum comentário:
Postar um comentário