Conversei rapidamente com Hoover Orsi, que neste fim de semana é parceiro de Júlio Campos na pilotagem de um Porsche 997 da WB Motorsports. O representante do Mato Grosso do Sul diz trabalhar em duas frentes para 2010: Stock Car e Grand-Am.
Neste ano, por dificuldades financeiras, Orsi só pôde disputar uma corrida da Stock Car. Foi justamente em sua cidade, Campo Grande, por sua antiga equipe, a Amir Nasr, que sofre de falta de dinheiro nesta temporada. Ele revelou que estava confirmado na AN até uma semana antes do início do campeonato, mas "um patrocinador grande deu para trás", o que o tirou da vaga.
Orsi, 31 anos, disputou o título da Stock Car em 2006, quando Nasr tinha patrocínio da Red Bull. Naquele campeonato, alcançou a terceira posição. Já obteve quatro vitórias e três poles na categoria.
Mas Orsi não está parado: corre na GT3. Segundo ele, é mais prazeroso pilotar um Porsche do que guiar um carro da Stock, feito especificamente para corridas e de chassi tubular.
O piloto tem contatos nos Estados Unidos, até porque foi campeão da Atlantic em 2001 e até já disputou uma prova da Indy Pro Series. Em 2006, melhor ano de sua carreira, fez três etapas da Grand-Am.
Hoover estará em Interlagos também na semana que vem, durante etapa da Stock Car, e participará de algumas reuniões. Ele observa que o momento da categoria brasileira não é fácil para pilotos que não têm patrocinadores por trás e que, por isso, as equipes preferem quem leve dinheiro. "Mas ainda tem de acontecer muita coisa [para eu voltar à Stock]", afirmou.
Em Interlagos, daqui a uma semana, Constantino Jr., dono da empresa de aviação Gol, fará sua estreia na Stock com a Amir Nasr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário