sábado, 25 de maio de 2013

São Paulo ganha um completo guia esportivo na internet, o Esportividade



Site possibilita que usuários encontrem, de maneira simples e rápida, eventos e estabelecimentos esportivos da capital paulista e de outras 38 cidades de SP; poderosa ferramenta de busca é um dos grandes diferenciais do portal, que foi criado e é atualizado por jornalistas

Estreou em abril de 2013 o Esportividade, o primeiro guia online de esportes da região metropolitana de São Paulo, que abrange, além da capital paulista, outros 38 municípios. O www.esportividade.com.br tem como objetivo ser um canal para que os visitantes tomem conhecimento sobre eventos e estabelecimentos esportivos dessa área de abrangência, sempre com qualidade de informação. Concebido para preencher uma lacuna que antes havia nesse segmento, é uma ferramenta útil tanto para quem acompanha suas modalidades preferidas como para quem as pratica e também serve como instrumento para o usuário conhecer novas atividades.

O site possui duas grandes seções. Uma delas é “Agenda Esportiva”, que contém eventos. Na busca inicial, o visitante opta por modalidade e localidade e, depois, pode utilizar mais filtros, como data desejada. Também é possível escolher entre eventos aos quais se pode assistir no local, como jogos de futebol, ou nos quais se pode competir, como corridas de rua. E os internautas têm a opção de enviar suas próprias sugestões de eventos à redação. A “Agenda Esportiva” oferece ainda informações sobre ingressos ou inscrições e outros detalhes sobre os acontecimentos.

No guia “Onde Praticar”, acessado por meio da barra horizontal principal, inicialmente estão presentes sete categorias de estabelecimentos: academias, boliche, clubes, escolas de esporte de quadra/campo, kart, paintball e quadras e campos para locação. Um poderoso mecanismo de busca, com inúmeros filtros, possibilita que o usuário tenha todas as condições de escolher o lugar ideal para praticar suas modalidades favoritas. Já estão cadastrados mais de 1.300 estabelecimentos, sendo mais de mil deles academias da cidade de São Paulo.

Além dessas duas seções, existe o noticiário do Esportividade. Há coberturas de eventos esportivos, com entrevistas e pareceres de atletas, torcedores e dirigentes, e informações sobre saúde, bem-estar e comportamento, sempre ligadas ao esporte.

Esse é o Esportividade, o guia esportivo da cidade.

ENVIE SEU EVENTO: o Esportividade oferece uma página para que organizadores de campeonatos, assessores de equipes  ou federações ou quaisquer outras pessoas enviem suas sugestões de eventos esportivos à redação. Para isso, basta preencher os dados do evento em http://esportividade.com.br/envie-seu-evento/.

Nenhum comentário: