terça-feira, 1 de junho de 2010

Outro acidente entre companheiros na F-1

Muito se falou da colisão entre Mark Webber e Sebastian Vettel, companheiros de Red Bull, no GP da Turquia do último domingo. Na verdade, o australiano, na liderança até então, economizava combustível, enquanto o alemão acreditava ser melhor negócio ultrapassá-lo em vez de correr risco de perder posição para Lewis Hamilton.

Só que Webber não cedeu, manteve-se na mesma linha, e Vettel, que estava na esquerda, foi um pouco para a direita quando já tinha mais de meio carro de vantagem, imaginando que seu parceiro faria o mesmo. Mas não o fez, e o alemão levou a pior. O australiano, mesmo assim, pôde ser o terceiro colocado em Istambul.

O incidente me fez pensar na batida entre os companheiros de Williams Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher no GP dos Estados Unidos, em Indianápolis, em 2002. Na abertura da segunda volta, o colombiano estava na quinta posição, logo atrás do alemão, e tentou ultrapassá-lo por fora. Como resultado de uma perda de controle durante a manobra, o irmão de Michael teve seu aerofólio traseiro arrancado. Montoya conseguiu ser o quarto colocado naquela corrida, vencida por Rubens Barrichello (vitória "doada" por Michael Schumacher), enquanto Ralf foi o último entre os que chegaram ao fim.

Assistam à batida a partir de 37 segundos de vídeo:

Nenhum comentário: